Saúde

header ads

MUCAMBO-CE: Curso de Pintura em tecido e Feltro leva oportunidade para comunidades da Zona Rural.



Com objetivo de desenvolver o potencial criativo, buscando alternativas e revelando talentos, a Secretaria de Cultura de Mucambo esteve promovendo o curso de Pintura em tecido e Feltro nas comunidades da Zona Rural do município, sendo beneficiadas os distritos de Carqueijo, Poço Verde e a comunidade de Vila Libanea.

O curso foi realizado de 11 a 15 de Março, com a participação de 40 pessoas das referidas comunidades.
As aulas foram trabalhadas em grupo orientada por facilitadoras que já participaram de cursos realizados pela Sec. de Cultura e que hoje dão exemplo de como os cursos podem ser proveitosos ao ponto de se tornar uma opção de trabalho e uma geração de renda.
Como resultado as participantes ao final do curso finalizaram um álbum de peças para comercialização.

O secretário de Cultura, Gilmar Martins destaca as ações da secretaria como bastante produtiva no intuito de capacitar os membros das comunidades na geração de renda para as famílias, um vez que esse tipo de trabalho artesanal tem crescido no município. “Quem fez o curso de pintura pode seguir na produção de panos de Prato, kits para banheiros e outros, o curso de Feltro também é muito bom porque as participantes podem fazer chaveiros, lembrancinhas para festas e muito mais, o mercado é extenso, só dependo da criatividade de cada um” disse o secretário.

O secretário disse ainda que já tem mais um curso para ser realizado, desta vez na sede do município. “Iremos realizar mais um curso de Pintura em tecidos que terá início no dia 25 de Março, será aqui no auditório da Cultura, as inscrições já foram realizadas e as turmas já estão montadas, as oportunidades tem que ser para todos, começamos em algumas comunidades da Zona Rural e agora é a vez da sede” disse o secretário.

Veja mais...














Mucambo em Questão