X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

Técnico de enfermagem é preso suspeito de estupro dentro de Hospital e Maternidade de Itapajé

Estupro segundo a mulher em depoimento para a polícia aconteceu dentro do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes (Maristela Glaucia)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), um homemsuspeito de estuprar uma mulher de 26 anos dentro das dependências do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes em Itapajé, cidade distante 125 km de Fortaleza. A prisão do homem ocorreu na sede da Secretaria de Saúde de Itapajé.

A vítima contou para a polícia que o técnico de enfermagem teve relação sexual com ela contra a sua vontade no interior do hospital, segundo informou a titular da Delegacia Municipal de Itapajé, Rogéria Sousa.

“Recebemos essa informação por meio de depoimento. Logo em seguida iniciamos as investigações dentro da unidade. Colhemos algumas informações e depois de observar indícios decidimos efetuar a prisão do suspeito de maneira temporária”, afirmou a delegada.

A delegada disse, ainda, que a mulher foi até o hospital para acompanhar uma pessoa internada na unidade em estado grave.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o homem foi levado para a unidade da PCCE, onde vai responder por estupro. Após a realização dos procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam por parte da Delegacia Municipal de Itapajé (3ª Região).

Processo administrativo disciplinar

O secretário da Saúde de Itapajé, David Faustino, disse que o órgão contribuiu com as investigações da Polícia Civil fornecendo documentos e gravações.

Segundo ele, a prefeitura de Itapajé abriu um processo administrativo disciplinar para estudar o inquérito policial fornecido pela polícia. Em seguida, depois do fim do processo, a prefeitura vai decidir qual será a punição para o técnico de enfermagem.


Diário do Nordeste