Saúde

header ads

Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz dentro de ônibus

Mulher foi ajudada por um cobrador de ônibus e depois encaminhada para uma unidade hospitalar no Ceará — Foto: Arquivo Pessoal


Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro de um ônibus na noite dessa segunda-feira, 03, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Francineudo Costa Miranda, cobrador da linha, conta que começou o trajeto às 19h30 e percebeu uma gestante acompanhada do marido e com uma criança no colo. Francineudo disse que no caminho, próximo ao município do Eusébio, a mulher começou a gritar sinalizando estar em trabalho de parto.

O trocador disse que passou a auxiliar o casal até encontrar uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o primeiro atendimento. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada chegando cerca de 10 minutos depois.

A criança, porém, já havia nascido e foi encaminhada com a mãe para uma maternidade próxima. “Eu já passei por muita coisa dentro de ônibus e, essa, foi espetacular. Uma coisa abençoada por Deus. Uma vida que nasceu ali na mão da gente”, conta o trocador.


Com informações do G1-CE