X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

Netflix é convidada a se explicar na Câmara por filme do Porta dos Fundos


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou a convocação de um representante da Netflix para prestar esclarecimentos sobre o filme “A Primeira Tentação de Cristo”, realizado com atores do grupo Porta dos Fundos.

O filme transmitido pela plataforma de streaming encena o retorno de Jesus dos 40 dias no deserto de forma humorística, e retrata uma relação amorosa entre Jesus e Satanás. Na polêmica produção, Deus, Maria e José formam 1 triângulo amoroso.

O requerimento aprovado é de autoria do deputado Julio Cesar (Republicanos-DF). “Nós entendemos que uma obra de arte pode abordar diferentes aspectos a respeito desse período histórico sem fazer nenhum tipo de caricatura ou ofensa à imagem de Jesus. No entanto, este filme é uma verdadeira afronta aos mandamentos constitucionais. Constitui crime previsto no Código Penal e verdadeira afronta religiosa aos valores cristãos”, afirmou o deputado. As informações são do Poder360. O deputado baseou-se no artigo 208 do Código Penal para caracterizar a produção como vilipêndio.

Nas redes sociais, circulam um abaixo-assinado para a retirada do filme da plataforma de streaming. Ao todo, são mais de 1,7 milhão de assinaturas.

(Focus.jor)