X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

Ceará tem caso suspeito de coronavírus


O Ministério da Saúde informou há pouco, em entrevista coletiva, um caso suspeito de coronavírus no Ceará. Há também três casos em São Paulo, dois em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais e um no Paraná. Ao todo são 9 registros de suspeita de coronavírus no Brasil.

Quando é descartada a possibilidade de uma gripe comum é feito o teste metagenômico, considerado extremamente preciso. Por meio dele, é pego o código genético presente na pessoa e comparado com o código de um banco mundial, em que há dados coletados de países que já identificaram o vírus na população.
No Ceará não é feito o teste, que por enquanto ocorre na Fundação Fiocruz, no Rio de Janeiro. “Esse é um esforço nacional onde temos fundação Ezequiel Dias, Fiocruz e outras, que vão participar desse esforço”, declarou um dos representantes do Ministério.
A medida de alteração de temperatura na entrada do aeroporto, para evitar contaminação por meio pessoas vindas da China, é vista como uma “ação inócua”, conforme experiência com outros vírus.

Veja tabela:



Opovo Online