Saúde

header ads

Durante blitz, policiais da PRE prendem dupla suspeita de executar pai e filha em Granja no Ceará


A equipe da Polícia Rodoviária Estadual – PRE da cidade de Granja estava fazendo uma blitz, quando foi abordado um veiculo FORD Fiesta de placa OLV 8321 da cidade do Rio de Janeiro, com dois elementos. O 1° de nome Francisco Mateus de Araújo Pedro, vulgo “panda”, solteiro, nascido em 17/12/2001, natural de Acaraú-CE e residente na estrada Groaíras. O 2° elemento é de nome Wellington Araújo Teixeira, solteiro, nascido em 11/02/1999.

Ao serem abordados os dois disseram aos policiais que estavam vindo de Jijoca. Foi feita a revista no carro e foi encontrado com os mesmos 50 gramas de maconha e dinheiro trocado, foi dada voz de prisão aos mesmos que foram conduzidos ao posto fiscal, quando puxado os dados dos acusados e descobriu-se que Francisco Mateus tinha um mandado em aberto por homicídio. Este então vendo que havia este mandado tentou fugir entrando em um matagal em frente ao posto, mas logo foi cercado e recapturado pelos policiais.

Segundo informações apuradas pelo Sobral Online, ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim – DRPC onde foi feito flagrante nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06 por tráfico de drogas, o elemento Francisco Mateus é acusado de ser o 2° em importância da célula da facção carioca do comando vermelho em Jijoca, ele é acusado de vários crimes de homicídio quando menor e quando maior, os mesmos ainda de acordo com o levantamento da policia militar são os principais suspeitos do duplo homicídio ocorrido dias atrás na localidade de Frios no Parazinho em Granja.

A Polícia Militar realizou diligências em Jijoca e conseguiu localizar o carro e o proprietário do carro utilizado pelos bandidos, dias antes para visitar a casa da vítima. O carro está ligado aos bandidos presos, o individuo que é dono do carro se encontra na delegacia com uma advogada para defender os dois indivíduos presos demostrando total ligação dos mesmos ao proprietário do carro e automaticamente o envolvimento com os referidos homicídios na localidade do distrito do Parazinho.

Todas as informações foram repassadas a delegacia de Camocim bem como a delegacia de Granja para que os delegados aprofundem as investigações e descubram o grau de participação de cada um dos envolvidos no duplo homicídio.

Sobre o crime

No início da noite de terça-feira (07), uma barbárie se abateu sobre uma família que residia na localidade de Frios, próximo do Distrito de Parazinho, zona rural de Granja.

De acordo com informações preliminares, o agricultor João Batista Souza Monteiro, de 45 anos e sua filha, de apenas 4 anos de idade, foram brutalmente executados a tiros.
Ambos estavam em casa, quando foram surpreendidos pelos assassinos. Relatos dão conta que o crime teria sido motivado por vingança.

O homem morreu no local. A criança ainda foi socorrida à UPA de Granja, mas não resistiu.
A Polícia Militar iniciou diligências visando identificar os autores do duplo homicídio.


Fonte: Sobral Online

Postar um comentário

0 Comentários