INSCRIÇÕES ABERTAS: ProUni oferta 3.457 bolsas no Ceará

Para se inscrever, o candidato precisa obrigatoriamente ter participado do Enem 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na prova e uma nota superior a zero na redação (ARQUIVO DN)
O Programa Universidade para Todos (ProUni) disponibilizou 3.457 bolsas de estudo em faculdades privadas do Ceará em 2015. As inscrições para o programa estão abertas desde a zero hora desta segunda-feira (26) e seguem até quinta (29). A iniciativa é destinada a estudantes de baixa renda, que cursaram os três anos do ensino médio em escolas públicas, ou obtiveram bolsa integral em escolas particulares.

Para se inscrever, o candidato precisa obrigatoriamente ter participado do Enem 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na prova e uma nota superior a zero na redação.

Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas, no total, 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais.

O processo seletivo do Prouni possui uma única etapa de inscrição. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni.


Fonte: Diário do Nordeste