Chuva e ventro forte causam morte e destruição em Jucás e Iguatu

Torre de antena de Internet caiu e destruiu lojas vizinhas no centro comercial de Iguatu. Foto de Vaconcelos
Uma forte rajada de ventos causou destruição na noite desta quarta-feira de cinzas nas cidades de Iguatu, Jucás e Cariús na região Centro-Sul do Ceará. Em Jucás, parte do forro da Igreja Matriz caiu e um morador morreu em conseqüência de choque elétrico devido a queda de fiação da rede elétrica em ruas da cidade.

Moradores viveram momentos de apreensão e medo com uma chuva intensa, de apenas 30 minutos, que caiu a partir das 20 horas. O vento forte arrancou o pluviômetro da Funceme, instalado na Ematerce, e da Cooperativa de Iguatu (Coiguatu). Um aparelho particular registrou chuva de 30mm. No Aeroporto, a Funceme registrou 38mm.

A chuva veio acompanhada de trovões, relâmpagos e rajadas de vento. Em Iguatu, placas de publicidade, muros, telhados de casas, antenas, torres de transmissão de sinal de internet e até um vidro de divisória de uma empresa de ônibus no terminal rodoviário ficaram destruídos. Vários bairros ficaram sem fornecimento de energia elétrica na noite passada.

No centro comercial de Iguatu, em cima de um prédio comercial de três andares, a antena de uma empresa provedora de internet, de mais de 15 metros de altura, foi arrancada, caindo sobre o teto de algumas lojas vizinhas. Em outros locais houve queda de árvores, destruição de placas de publicidade, além de fachadas de lojas. Semáforos foram derrubados pela força do vento e um hangar do Aeroporto de Iguatu foi destruído.

Em alguns bairros da periferia há registro de alagamento de casas. Até o momento só foram registrados danos materiais. A Defesa Civil do município foi acionada e está visitando os bairros para tomar conhecimento da situação e suas possíveis providências.

Em Jucás

Parte do forro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo caiu no momento em que era celebrada a Missa de Quarta-Feira de Cinzas na noite de ontem. Os devotos com medo de desabamento saíram da Igreja. Há informações de que parte do teto (telhado) cedeu. Nas ruas da cidade, fiação e árvores foram destruídos. Uma pessoa teria morrido em consequência de choque elétrico.

Em Cariús, houve destruição de árvores e queda de fiação elétrica. Várias casas tiveram telhado arrancado pela força do vento.

Vejam mais...
Fonte:Diário Centro-Sul/ DN
Divisória de vidro na Rodoviária de Iguatu foi destruída

Muro no centro de Iguatu caiu
Semáforo foi destruído pela força do vento em Iguatu. Foto: Vasconcelos