Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Sexta- feira da Paixão : Procissão do Senhor Morto em Mucambo

Imagem ornamentada de Jesus Morto

Na sexta-feira da paixão os católicos celebram  a memória da morte de Jesus. Este é o único dia do ano  onde em lugar nenhum do mundo celebra-se missa, mas os fiéis cumprem um roteiro tradicional para esse dia.

Cortejo com velas

Em Mucambo a sexta feira Santa começou em vigília Eucarística na madrugada para recordar as palavras de Jesus aos seus discípulos “Vigiai e Orai”, pela manhã as 10 da manhã os fiéis realizaram a Via Sacra, para recordar o sofrimento de Jesus  a caminho do Calvário . Às 15:00 os fiéis participaram da celebração que recorda a morte de Jesus.

Fieis levam ornamentação da imagem de recordação

 A Sexta feira  da Paixão é  um dia de silêncio para a Igreja Católica como  nos diz Padre Paulo Ricardo; “Na Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, é Ele mesmo que nos repreende, nos indaga: “Povo meu, o que Te fiz?”, são os “Improperium” e a Igreja clama: Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal, tende piedade de nós “, afirma o padre.

Procissão, mesmo debaixo de Chuva fraca

Á noite, por volta  das 19: 30 h, os fiéis recordaram o momento em que Jesus é levado para o sepulcro, com a tradicional procissão com a Imagem do Senhor morto. A procissão contou  com centenas de fiéis, mesmo debaixo de  uma fraca chuva a  fé move o coração do povo. A procissão percorreu algumas das principais ruas da cidade. Neste sábado dia 30, os fiéis  católicos celebram a vigília pascal, a santa missa acontecerá ás 21 horas na quadra do Ginásio.

MUCAMBO EM QUESTÃO

Comment here