Saúde

header ads

Caririaçu-CE: Homem morre afogado nas águas do açude Sítio Cidade

Antonio Pedro Alves, de 31 anos. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Um caso de afogamento foi registrado no feriado de Corpus Christi no município de Caririaçu. Por volta do meio dia o agricultor Antonio Pedro Alves, de 31 anos, decidiu mergulhar no açude do Sítio Cidade onde reside e se encontrava com familiares ingerindo bebidas alcoólicas. O mesmo mergulhou a primeira vez e logo retornou o que não ocorreu por ocasião do segundo mergulho.

Como era considerado bom nadador e homem de fôlego, os parentes não ligaram a princípio. Com a demora, entretanto, decidiram procurá-lo e só aí perceberam que Antonio Pedro tinha se afogado. A primeira atitude foi acionar o Corpo de Bombeiros, mas, segundo os familiares, a resposta foi negativa ante o argumento sobre a ausência de mergulhadores e que só poderiam fazer o resgate quando boiasse.

Assim, os próprios parentes e amigos decidiram fazer as buscas e o corpo foi encontrado cerca de quatro horas depois. A polícia foi avisada e tratou de acionar o rabecão a fim de cuidar da necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Segundo familiares, ultimamente Antonio Pedro andava um tanto deprimido e esse estado pode ter aumentado com a ingestão de bebidas alcoólicas.

Os próprios parentes e amigos decidiram fazer as buscas e o corpo foi encontrado cerca de quatro horas depois. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Fonte: Miséria