Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Prefeito de Juazeiro do Norte cede as pressões dos manifestantes e volta atrás nas gratificações.

prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, recua em relação à lei sancionada e terá que ser feito um novo projeto

Em reunião entre representantes dos professores e administração de Juazeiro do Norte, no Ministério Público, foi definida a permanência da gratificação dos docentes da rede pública municipal. Os 40% destinados à gratificação por regência não serão alterados, como previa o projeto de lei aprovado no último dia 7 pela Câmara e sancionado pelo prefeito.

Outros pontos inseridos na nova lei, com alteração, serão retirados com permanência das reivindicações dos professores, conforme diz o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Com isso, o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, recua em relação à lei sancionada e terá que ser feito um novo projeto, para conter as alterações debatidas durante a reunião no MP já acordadas. Sexta-feira, após assembleia com os professores e a definição de pontos relacionados aos percentuais, o sindicato dará a sua proposta final para fechar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A reunião será às 14h30, no MP. Segundo a procuradora da cidade, Mariana Gurgel, a lei deverá ser publicada até sexta-feira. A promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro disse que não haverá impasse para finalizar. Já a presidente do Sindicato dos Servidores, Mazé dos Santos, conta que houve avanços, e apenas em três pontos não foi fechada a negociação, que deverá ser finalizada na sexta.

Fonte: Diário do Nordeste.

Comment here